Life, the world and people teem many mysteries

A Vida, o mundo e as pessoas teem tantos mistérios...

Life, the word and people have many mysteries...

Quem sou eu - Who I'm

Minha foto
Brazil
... Just one person, one action to change the world and its concepts. We saw this with Gandhi with Napoleon, with Christ / Mohammed, with the election of Lula, with Mrs MPs complained that they killed in the Cemetery of Ferraz and many others. Maybe I have an idea, you have the answer can contain so many seek. This blog wants the participation of everyone, not just us but also comments suggesting topics, writing posts. This is a place for us to think together.

6 de fev. de 2012

GREVE NA BAHIA - POLICIA E GOVERNADOR EX- PT


Como esquecer o passado sindicalista.              
Líder de greves também “ilegais” quando sentado no “trono” governamental, manda policia e nega negociação.
 Êta, Policia da Bahia, guenta!


Yeah, good times when he, Lula and many governments in PTistas did and thought the strike as Lula, "re-founder" of unionism and strike movements said:

"When the maker Scania had completed 50 years, Lula said the episode. "It was here inScania, in the courtyard, we started to win the democratization of our country. Here, on May 12, 1978, a group of workers decided to work - after many years, because the military regime did not allow THE RIGHT TO STRIKE - A UNIVERSAL ACHIEVEMENT, WHICH IS THE YEAR OF THE STRIKE.
Now, Bahia Jacques Wagner, called the National Guard against strikers!

Jaques Wagner, sua atividade política se inicia a partir de 1968 no movimento estudantil, quando presidiu o diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Entretanto, em 1973, Jaques Wagner passou a ser perseguido pela ditadura militar e teve que abandonar o curso de Engenharia, que nunca completou... ingressou na indústria petroquímica no polo de Camaçari, no litoral da Bahia. Lá Wagner se tornou técnico em manutenção. Começou a atuar no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica (Sindiquímica), do qual foi diretor e presidente de 1987 a 1989. Conheceu Lula num congresso de petroleiros e, em 1980, ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT). Nessa época, foi um dos fundadores do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado da BA.


Nem vou por fonte porque, se vc pesquisar no Google, páginas e páginas, por qualquer referência, obterá o mesmo texto. Se pesquisar pelo histórico do Sindiquimica... também! nos sites de campanha... também! por greves do sindiquimica/BA na década de 80... também! Absolutamente NADA sobre movimentos reivindicatórios trabalhistas sob a direção ou presidência do ilustre Governador da BA! Se, Fernando Henrique “lembrou” que tinha o pé na cozinha, durante sua campanha, o Sr. Jaques Wagner tirou e varreu qualquer vestígio que seus pés estiveram lá!
Certamente, é essa a razão para radicalizar contra os grevistas atuais, a PM local, como o fez com todas as demais greves deste e de seu outro governo.

Antes, quando “na cozinha” e não nos salões, reivindicar melhores salários e qualidade de trabalho era algo legitimo, única “arma” dos trabalhadores serem ouvidos por famigerados capitalistas e governos radicais, distantes da realidade do povo. Agora... que absurdo!! povinho sem noção!!! dá- lhe tiro de borracha, spray de pimenta, Guarda Nacional!!!! “Num negocio!!” diz o co-fundador da CUT!! e, não satisfeito, declara pela rádio: “..segundo matéria de capa do jornal 'Estado de S. Paulo' de domingo (5), disse acreditar que "os policiais grevistas estejam por trás" das manifestações que objetivam gerar o pânico... que "parte disso foi ordenado por criminosos que se intitulam líderes do movimento" em rede estadual de rádio e TV na noite desta sexta-feira (3).. pronunciamento durou 3 minutos. Wagner disse que agiu "imediatamente e com rigor" contra um grupo de policiais que usou "métodos condenáveis" que causaram medo na população... que não permitiria que "um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem, para assustar nossa população". (insinuando que os homicídios que estão ocorrendo durante a greve é feita pelos policiais grevistas!!!As declarações seriam criminosas se verdadeiras, mostra que ele sabia sem que nada seja feito!


LEMBRETE AO GOVERNADOR: A violência do Estado não pôs fim ao movimento. Na verdade, o martírio dos operários provocou a ampliação do movimento...(greve de 82)... será que ele lembra do lado de cá?! 

Vamos ver as frases ditas por ele nesses 3 minutos de rede:
"Não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela Justiça baiana"” ; “não estamos em uma situação ideal"”; “doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve parcial”; “agiu "imediatamente e com rigor"”; "A PM não pode virar instrumento de intimidação e desordem",etc

Agora, como eram as reações dos governos às greves quando o ilustre Governador tinha os pés nas greves:" Dirigentes demitidos em rede nacional de televisão, greve de 32 dias que os petroleiros, governo de Fernando Henrique Cardoso, que colocou o exército nas refinarias, enquanto a Petrobras cortava os salários dos trabalhadores em greve e o TST impunha multas milionárias aos sindicatos e à Federação”; “Bancários denunciam limitação ao direito de greve A CUT está elaborando dossiê demonstrando as práticas anti-sindicais”; “A denúncia de perseguições foi formalizada pela Central junto ao Tribunal Superior do Trabalho(TST), Casa Civil e Supremo”; “Em 1995, a repressão à greve dos petroleiros foi reprimida de forma violenta: as refinarias foram cercadas por tropas e blindados militares“

IMPORTANTE, você sabia que: “A greve, que já está refletida em diversos Estados, exige a melhoria na remuneração, plano previsto na PEC 300. A medida estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderia ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Apesar de ter sido defendida por Jaques Wagner, até agora, ela continua no papel.”

É, bom tempos em que ele, Lula e tantos PTistas nos Governos faziam e pensavam a greve como o Lula, “re-fundador” do sindicalismo e movimentos grevistas declarou:
“quando a montadora Scania completara 50 anos, Lula lembrou o episódio. "Foi aqui, na Scania, neste pátio, que nós começamos a conquistar a redemocratização do nosso país. Aqui, no dia 12 de maio de 1978, um grupo de trabalhadores resolveu exercitar --depois de muitos anos, porque o regime militar não PERMITIA O DIREITO DE GREVE-- UMA CONQUISTA UNIVERSAL, QUE É O EXERCÍCIO DA GREVE. 
...  os trabalhadores começaram, então, a levantar a cabeça", descreveu Lula... Portanto, haverá sempre alguém reconhecendo que foi aqui na Scania que homens e mulheres, vestidos com seus uniformes,
RESOLVERAM DIZER: 'NÓS QUEREMOS CONQUISTAR A DEMOCRACIA E A DEMOCRACIA SIGNIFICA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DO POVO TRABALHADOR DESTE PAÍS'", afirmou Lula ano passado, ao visitar a Scania novamente, mas como presidente da República. 

É, bons tempos de coerência.

Lula virou Presidente e não mandou, em seus 8 anos de Governo, policia nenhuma dar porrada em grevista ou  familiares, não ficou insinuando ou denegrindo o movimento, as vezes cedeu, as vezes não, mas sem tropa de choque ou polícia nacional, à qual ele criou e era chefe. Mas ele nunca esqueceu de onde veio, o Sr. Jaques, sim, por isso não é Lula, nem entrará para os livros de História nacional menos ainda inernacional. Será só umas 8 linhas, obrigatórias nos registros de relação dos Governadores do Estado.

Bom momento para lembrarmos de 2006: "Hoje a Bahia vai dormir feliz. Uma nuvem que pairava há 16 anos está se dissipando", afirmou Wagner a jornalistas no salão de festas do edifício onde mora, em Recife. “ Tú tá dormindo nas nuvens, aí? meu bom baiano?!?!?!? Para os desatentos, é isso mesmo ele morava em Recife, PE e se candidatou para BA, êta terrinha passargadiana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga- nos no FACE, TWITTER e ORKUT, pesquise: Pensemos
Ajude a divulgar o Blog, espalhe pros amigos