Life, the world and people teem many mysteries

A Vida, o mundo e as pessoas teem tantos mistérios...

Life, the word and people have many mysteries...

Quem sou eu - Who I'm

Minha foto
Brazil
... Just one person, one action to change the world and its concepts. We saw this with Gandhi with Napoleon, with Christ / Mohammed, with the election of Lula, with Mrs MPs complained that they killed in the Cemetery of Ferraz and many others. Maybe I have an idea, you have the answer can contain so many seek. This blog wants the participation of everyone, not just us but also comments suggesting topics, writing posts. This is a place for us to think together.

12 de mai. de 2011

SANTOS, O TRATOR DA LIBERTADORES, CAMPEONATO BRASILEIRO, CAMPEONATO PAULISTA E O QUE MAIS VIER..

Vamos falar sério, ainda ninguém da Federação Paulista de Futebol ou da CBF ficou sabendo que a escravidão acabou no Brasil!!

Os jogadores de futebol, no País do futebol, ainda levam vida de escravos! Tudo bem que seus salários são gigantescos, diferente dos escravos que trabalhavam de graça, mas em esforço físico, desrespeito aos limites do corpo tá taco a taco! Com a mesma “inteligência” dos senhores de escravos, os diretores, agentes  e “donos” do futebol dessa Pátria amada são tão pouco inteligentes e tão maus administradores que, sabendo que sua fonte de dinheiro, o que lhes permite suas vidas de novos ricos, são esses que eles tiram sangue!

A idéia é sugar os atletas, fazê- los trabalharem como loucos, estarem lotados de contusões e cirurgias com 23 anos e aposentados (salvo raras exceções) aos 28/30 anos!!!!! mesma faixa de idade que os escravos agüentavam de trabalhos forçados.

Nem administradores inteligentes eles são. A idéia que o Brasil é um “celeiro” (o termo já mostra a alta consideração que se tem pelos jogadores!) de atletas da bola os leva a achar que: vai um, chega outro.

 Qualquer administrador já sabe há décadas que é muito mais lucrativo e muito menos dispendioso manter, qualificar e dar benefícios aos funcionários, do que os gastos de procurar no mercado, treinar (no caso de jogadores de futebol o treinamento até deixá- lo no nível de se tornar profissional é de 8/10 anos) deixando- o qualificado para as necessidades da empresa/mercado. No caso do futebol, acrescente-se todo gasto com a divulgação do jovem jogador para dirigentes e treinadores, viagens, reuniões para “vender” o “sangue novo”!

No Milan os jogadores tem 29,5 a na média!! Os nossos nessa idade já mudaram de ramo, totalmente quebrados ou gordos concorrendo com a bola!

Por que os senhores escravagistas sugavam os negros? Porque visavam apenas os ganhos com café ou cana não viam que os gastos com a compra de novos escravos levavam de 30 a 40% de seus ganhos. Os “donos” “futebolísticos” brasileiros vem a mesma visão empresarial dos ditos: burra, inumana e gananciosa.

Quem perde somos nós amantes do futebol, da arte do domínio da bola, dos dribles, canetas e gol, muitos gols. Como os coitados dos jogadores não teem tempo de descansar músculos e mente, os técnicos não teem tempo de ensinar e treinar novas jogadas e táticas temos de nos contentar com os 0X0, 0X1, carrinhos, caneladas...

No caso Santos: jogo, viagem de avião seguida de ônibus(17 horas), treino na laje do hotel porque o vôo atrasou e não deu pra ir reconhecer o campo, jogo, viagem de volta: ônibus e avião (12 hs), jogo(final de campeonato!), viagem de avião e ônibus (os meninos estavam tão “maus” que alguns chegaram a vomitar no bus!!), jogo (semifinal!!), viagem volta: ônibus e avião, jogo (final paulista), jogo na quarta...

Fala sério! ninguém nas Federações, inclusive a Latina sabe fazer um cronograma?  AH! tem de fazer trocentos campeonatos por ano... sabe como é tem a grana da TV (sempre a única!onde quem realmente gosta e sabe futebol assiste sem som, ouvindo o rádio porque  os locutores não acertam nem o nome dos jogadores, lance então...). Campo lotado? É secundário, por isso vamos fazer jogo as 21/22 horas o “estimado público” que se vire para voltar pra casa depois das 24 horas o que importa é não mexer na grade de programação da “poderosa”.

Intão tá: vamos esfolar e sugar os jogadores, enlouquecer os preparadores físicos, queimar técnicos, ignorar os torcedores, matar o futebol arte tipicamente brasileiro. Nos foquemos apenas no quanto de dinheiro a “platinada”, como dizia Clodovil, e os “cabeções” das Federações ganham.

É essa mesma consideração com o maior e mais praticado esporte do planeta, por parte dos seus dirigentes, que faz nós estarmos “tão adiantados” nos preparativos para a Copa 2014!

PS: E nós assistimos de boca aberta e submissos. Eta, povo!

Football players in the country of football, still lead lives of slaves! Okay that their wages are gigantic, unlike slaves who worked for free, but in physical exertion, disregard of the limits of the body's taco taco! With the same "intelligence" of Slaveholders, directors, agents, and "owners" of football that Pátria amada are so smart and so little bad administrators who, knowing that his source of money, allowing them to their lives of new rich, are the ones that they take blood!
Jugadores de fútbol en el país del fútbol, aún llevar una vida de esclavos! Esta bien que sus salarios son gigantescas, a diferencia de los esclavos que trabajan gratis, pero en el esfuerzo físico, hacer caso omiso de los límites de taco de taco del cuerpo! Con el mismo "inteligencia" de los esclavistas, directores, agentes y "propietarios" de fútbol que Pátria amada son administradores tan inteligentes y tan poco malos que, sabiendo que su fuente de dinero, lo que les permite su vida de nuevo rico, son los que llevan la sangre!
 

Um comentário:

  1. E nem um comentario sobre o todo poderoso sao paulo?????rrsssss

    ResponderExcluir

Siga- nos no FACE, TWITTER e ORKUT, pesquise: Pensemos
Ajude a divulgar o Blog, espalhe pros amigos