Life, the world and people teem many mysteries

A Vida, o mundo e as pessoas teem tantos mistérios...

Life, the word and people have many mysteries...

Quem sou eu - Who I'm

Minha foto
Brazil
... Just one person, one action to change the world and its concepts. We saw this with Gandhi with Napoleon, with Christ / Mohammed, with the election of Lula, with Mrs MPs complained that they killed in the Cemetery of Ferraz and many others. Maybe I have an idea, you have the answer can contain so many seek. This blog wants the participation of everyone, not just us but also comments suggesting topics, writing posts. This is a place for us to think together.

9 de abr. de 2011

TRAGÉDIA NO BRASIL, VIA RIO, um outro olhar. TRAGEDY IN BRAZIL, VIA RIO, another look


Nosso País atravessou outra barreira. Nos igualamos aos EUA, Escócia, Inglaterra e outros chamados “países desenvolvidos”.  Tivemos nosso 1º assassinato em massa em escola.

Como cidadã e mãe, me solidarizo com pais, mães, avós e avôs, irmãos e amigos das crianças mortas, pelas feridas e pelas que assistiram ao massacre. E sofro também pelo assassino que, mesmo em seu ataque de raiva e desequilíbrio mental, pede que seja enterrado ao lado da mãe (não a natural mas a de coração que o criou) e, para mim, no mais sincero pedido de ajuda, pede que alguém, se puder, reze em seu túmulo nem que por uma única vez e interceda por ele para que Deus o perdoe.

Em situações assim, somos rápidos a desclassificar o autor, dirigindo naturalmente nossa atenção apenas aos mortos e feridos. Acho mais que correto e justo, nos preocuparmos e darmos nosso irrestrito apoio a eles que sofreram a agressão, não é esse o ponto.

Mas temos falado nos últimos posts, sobre como fatores da infância podem fazer  uma pessoa se desestruturar por inteiro. Como o desamparo, a carência, o abandono, a falta de elogios, a falta de afeto, orientação, presença e outras coisas tão elementares para alimentar nossa Alma e formar nosso caráter de forma sadia, nosso desenvolvimento pleno, nos permitindo a auto-estima ou auto- imagem positiva.

Uma determinada emissora de TV, imediatamente começou a caracterizá- lo pelos padrões doentios americanos, usando termos e características de perfil que "nunca antes na história desse pais" foram usados. Rapidamente, o rotularam como mulçumano com problemas sexuais!!! De onde tiraram isso??? Respondo: porque não sabem ler ou o fizeram correndo, mais preocupados em correr atrás da concorrente que está dando todos os furos.

Quem ler a carta abaixo verá que na introdução, ele fala de impuros, virgem, adúlteros, etc, isso já os levou a tirar a brilhante conclusão da religião e opção sexual!  Eles não são obrigados a serem católicos mas devem lembrar do que transmitem: declarações, epístolas, documentos papal, bula e similares, em  todos eles (sempre citados nos noticiários) é explicito “todos fiéis devem manter-se puros até o casamento, um dos mandamentos diz especificamente “NÃO TRAIRAS”. Fornicador e castos são termos que permeiam todo Velho Testamento!!! O Papa atual diz em alto e bom tom que devemos nos permanecer casto como única forma de combate à AIDS!!

Além disso, o rito de pré enterro que ele pede, seguem exatamente as fases de sepultamento dos primeiros cristãos, na verdade é um rito judáico realizado inclusive com o próprio Cristo! Pergunto: de onde essa tal emissora tirou a idéia de muçulmano???

Sempre tivemos orgulho de vivermos em um país onde literalmente todas as raças e crenças convivem pacificamente e em respeito mútuo e para mantermo- nos assim, é bom não começarmos com discriminação e principalmente NÃO É BOM FICAR ASSOCIANDO determinados atos à religiões, opção sexual, cor, gênero  ou qualquer referência. É obrigação da mídia ser imparcial e defender a igualdade promovendo a democracia, a fraternidade ou se achar isso demais, então simplesmente obedeçam a Constituição!

Em um outro trecho, ele doa a casa para que receba animais abandonados e é aí que ele fala de si, acho que sem perceber, ele se projeta. “…este espaço onde eu passei meus  últimos mesespois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho…humanos possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar…”

Vejo, tão nitidamente que não sei as palavras que devo usar. Ele, pelo pouco que se sabe, perdeu os pais, ainda pequeno, foi criado pela sra que cita na carta, a qual morreu há 8 meses. Por pouco que isso seja, pode- se questionar o quanto ele se sentia abandonado, desprezado,  o quanto precisava de proteção e carinho. A ausência dos pais e irmã ao longo dos anos e, principalmente, a morte daquela que chamava e sentia sua mãe teria sido mais forte do que sua noção ética? Porque tê-la ele tinha tanto que na mesma carta diz que precisa de oração para Deus lhe perdoar, então ele percebia que isso não era correto. Outra coisa que me chama a atenção, ainda na carta, em determinado trecho ele diz: “…me desperte do sono da morte..” ao final ele afirma: “…pelos nossos pais que lá dormem…” Quem sabe por isso, a morte não o assustou, sabia que o único final para o que fez seria a morte, tanto que levou o lençol para que lhe cobrissem o corpo, pós morte.

Quem sabe, nesse mundo interno louco que todos nós temos, ele quizesse deixar de ser “desprezado” e ir simplesmente dormir com seus pais?!?!
                                                                                          (Reprodução / TV Globo)

 Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me
tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas
castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão
me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adultero poderá
ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em
meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem
sem sua permissão, os que cuidarem de ‘meu sepultamento deverão
retirar tod~ a minha vestimenta, me banhar, me secar_~l1le ~nvolver
total~ente despido em um lençol branço que esta nesse prédio, em uma
bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me
envolverem nesse lençol poderão me colocar em meu caixão. Se
possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe , .
dorme, minha mãe se chama Dicéa Me~ezes de Oliveira e esta sepultada
no cemitério Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em
minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de
minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando
para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida
eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum fàmltiar precisa,
existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que ,.
cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu
passei meus últi~os meses seja doado à uma dessas instituições, pois os
animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção
e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder
se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir
comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se
apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e
cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido,
automaticamente estar~o cumprindo a vontade dos pais.que desejavam
passar esse imóvel para meu nó1ne~’,todos sabem d!sSõ, senão
cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a
vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma
consideração pelos, nossos .pais que já dormem, eu acredito que todos
vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso
fazendo o que eu pedi.,
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga- nos no FACE, TWITTER e ORKUT, pesquise: Pensemos
Ajude a divulgar o Blog, espalhe pros amigos